Dicas para usar corretamente o termômetro infravermelho
Agora, mais do que nunca, a aferição de temperatura é importante, ela deixou de ser checada somente nos hospitais, clínicas e residências, se tornou universal para conter o avanço do coronavírus e outras doenças contagiosas.
Diante dos modelos disponíveis no mercado, o termômetro infravermelho foi o melhor avaliado, pois permite a aferição sem contato, ela é feita com alguns centímetros de distância, nem mesmo o aparelho encosta no indivíduo. Além de ser prático, ele não precisa ser higienizado a cada aferição. O equipamento também se mostra muito preciso, mas quando usado de maneira correta. Veja algumas dicas para não errar a temperatura com termômetro a laser.
Temperatura do ambiente
Antes de iniciar o uso é preciso adequar o equipamento a temperatura do local onde está, 15 minutos é o suficiente. A cada troca de local o mesmo processo deve ser feito para garantir um resultado preciso.
Calibração
Periodicamente o termômetro infravermelho minipa e demais modelos devem passar pela calibração, procedimento que garante o funcionamento correto. A calibração é um comparativo profissional para manter o equipamento exato.
Local correto
No termômetro a laser é mais fácil identificar o local para qual o aparelho está apontando, com o feixe de luz para o foco. Nos demais é preciso seguir as indicações do fabricante, mas a Anvisa alerta que na testa é o único local do corpo preciso para tirar a temperatura.
Conte com um termômetro de alta qualidade para garantir o processo de medição correto, a Instrum oferece um alto padrão em equipamentos. Compre com rapidez e facilidade pela internet diretamente do fabricante. São opções em anemômetro, termômetro, megôhmetro e muito mais, com parcelamento em até 10 vezes e desconto no boleto bancário. Invista em um fabricante que entende do assunto e atua há mais de 40 anos!